(2021) v. 11, Especial 1 - Políticas Educativas, Gestão e Participação: diálogos e ações

					Visualizar (2021) v. 11, Especial 1 -  Políticas Educativas, Gestão e Participação: diálogos e ações

Profa. Dra. Ana Claudia Dantas Cavalcanti (UFGD)

Organizadora

Publicado: 2021-10-30

Editorial

  • Editorial, v. 11, n. esp. 1, 2021

    Alessandra Cristina Furtado
    e021008
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16503

Apresentação

  • Políticas educativas, gestão e participação Diálogos e ações

    Ana Claudia Dantas Cavalcanti
    e021009
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16505

Artigos Edição Especial

  • A educação de adultos na democracia Brasileira e Portuguesa Um olhar sobre os programas de governo

    Ana Claudia Dantas Cavalcanti, Rúben Manuel Amores Marreiros, Sara Castanheira de Carvalho Pereira Saraiva, Carmen de Jesus Dores Cavcoco
    e021010
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16494
  • Protagonismo Juvenil Percepções de estudantes a respeito da formação cidadã e do controle social

    Assis Leão da Silva, Maria Dayana Lopes de Oliveira
    e021011
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16496
  • Gestão participativa em escolas quilombolas O protagonismo da comunidade quilombola de Conde -PB (Gurugi e Ipiranga) na descolonização das práticas de gestão escolar

    Ancelmo Rodrigues da Silva, Ana Paula Romão de Souza Ferreira
    e021012
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16498
  • Concepções de alfabetização nas pesquisas em políticas educacionais

    Alice Miriam Happ Botler, Pollyanna Nunes de Oliveira
    e021013
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16500
  • A lógica do capital e seus reflexos sobre as políticas de formação continuada dos professores da educação básica

    Áurea Augusta Rodrigues da Mata
    e021014
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16501
  • A efetividade do Fundeb Um estudo exploratório na rede de educação do estado da Paraíba

    Luiz de Sousa Junior, Damião de Lima, Sérgio Andrade de Moura
    e021015
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16502
  • Nova gestão pública e formação de gestores escolares em Pernambuco A centralidade do modelo gerencial

    Iágrici Maria de Lima Maranhão, Luciana Rosa Marques
    e021016
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16506
  • Formação do gestor escolar em Pernambuco

    Luiz Alberto Ribeiro Rodrigues
    e021017
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16508
  • Pedagogia da alternância e a curricularização da extensão popular na formação inicial de professores

    Ana Maria Sotero Pereira
    e021018
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16509
  • A concepção de gestão no planejamento da educação

    Pamela Caetano Gimenes, Andréia Vicência Vitor Alves
    e021019
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16513
  • A gestão do Programa Escolas Interculturais de Fronteira (PEIF) na fronteira do Brasil com o Paraguai

    Mara Lucinéia Marques Correa Bueno
    e021020
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16517
  • Homenagem póstuma a Luiz Souza Júnior

    Ana Claudia Dantas Cavalcanti
    e021022
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16518

Resenhas

  • Resenha Que ensino médio?

    Camila Ferreira da Silva
    e021021
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.1.16519