Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Instagram
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 18 (2022): Diálogos Pedagógicos Sul-Sul
v. 11 n. 18 (2022): Diálogos Pedagógicos Sul-Sul
Publicado:
2022-12-12
DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS SUL-SUL
Apresentação Dossiê Diálogos pedagógicos Sul-Sul: desafios e insurgências epistêmicas e políticas
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16594
Claudia Cristina Ferreira Carvalho, Bruno Sena Martins, Jacqueline da Silva Costa
1-6
pdf
A experiência fotográfica “Peles Presentes”: Cor(romper) as linhas abissais
Color (break through) the abyssal lines
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16595
Claudia Cristina Ferreira Carvalho, Luci Ana Lima Souza
7-25
pdf
Ritos de iniciação e educação formal em Moçambique: um diálogo possível para o fim da violência contra as mulheres?
A POSSIBLE DIALOGUE TO END VIOLENCE AGAINST WOMEM?
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16596
Paula Machava, Rajabo Cimalawoonga
26-42
pdf
Educação, gênero, sexualidade e diversidades: o papel educativo de instituições não escolares LGBTQIA+
THE EDUCATIONAL ROLE OF LGBTQIA+ NON-SCHOOL INSTITUTIONS
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16597
Reginaldo Peixoto, Joaquim Donizete de Matos, Thauane Cristine Branquinho Pereira
43-62
pdf
Entre mundos e lutas: identidades, interseccionalidade e resistência incorporada
IDENTITIES, INTERSECTIONALITY AND EMBODIED RESISTANCE
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16598
Mara Pieri, Bruno Sena Martins
63-79
pdf
Educação profissional e desigualdades no IFBA/ campus Salvador
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16599
Naiaranize Pinheiro da Silva, Stephane Araújo Brito; Antonia do Socorro Freitas Chaves; Vanessa Mutti de Carvalho Miranda
80-102
pdf
Política de reserva de vagas para negros/ as na pós-graduação: apontamentos experienciais da Universidade Federal da Grande Dourados/UFGD
EXPERIENTIAL NOTES FROM THE FEDERAL UNIVERSITY OF GRANDE DOURADOS/UFGD
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16600
Aline Anjos da Rosa, Ana Paula Moreira de Sousa, Eugenia Portela de Siqueira Marques
103-118
pdf
Ingresso de quilombolas e indígenas na Unilab: uma proposta que nasce no Quilombo Sítio Veiga – Quixada/CE
A PROPOSAL THAT IS BORN IN THE QUILOMBO SÍTIO VEIGA – QUIXADA/CE
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16601
Antonio Jeovane da Silva Ferreira, Eliane Costa Santos, Jacqueline da Silva Costa
119-147
pdf
O céu dos povos indígenas: uma proposta de justiça cognitiva rumo à pedagogias e democracias plurais
A COGNITIVE JUSTICE PROPOSAL TOWARDS PLURAL PEDAGOGIES AND DEMOCRACIES
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16602
Anna Maria Ribeiro F. M. da Costa, Loyuá Ribeiro Fernandes Moreira da Costa, Rosemar Eurico Coenga
148-168
pdf
Temática indígena em escolas urbanas de ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16603
Marta Coelho Castro Troquez, Jacqueline Borlinques Paulo Santana
169-190
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
mapeamento
pesquisa
educação básica
américa latina
política educacional
articulação
bncc
brasil
uruguai
história da educação
infância
fronteira
educação de fronteira
desafios
unilab
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Artigos mais lidos
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
1869
A pesquisa qualitativa em educação
1520
A importância do estágio de observação para a formação de professores de biologia
1161
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1076
Gestão na Educação Infantil: concepções e implicações práticas no trabalho docente
864
Revista preservada em: