Vol. 8 Núm. 15 (2020)

					Ver Vol. 8 Núm. 15 (2020)
Publicado: 2020-07-01

Apresentação

  • Apresentação - Educação, Currículo e Ensino de Ciências: por uma base comum

    Sebastião Rodrigues-Moura, Graciella Watanabe, Fabio Perboni
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v8i15.12418

A BNCC e o Ensino de Ciências no Brasil: fundamentos, práticas e desafios

Artigos Fluxo Contínuo

Resenhas

  • Caminhos percorridos pela educação profissional: o prescrito e o vivido

    Joilson Silva de Sousa, Alanderson Maxson Ferreira do Nascimento, Avelino Aldo de Lima Neto
    310-316
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v8i15.11135

Relatos de Experiência

  • O ensino de artes e a busca pela autonomia de estudantes em processo de criação em sala de aula

    Ana Maria Ricci Molina, Roberta Ricci Molina
    317-329
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v8i15.10065
  • Programa de acompanhamento escolar da rede municipal de ensino de Dourados-MS: um relato de experiência

    Clair Moron dos Santos Munhoz, Cristina Fátima Pires Ávila Santana, Mariolinda Rosa Romera Ferraz, Elis Regina dos Santos Viegas
    330-341
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v8i15.10076
  • Formação continuada de professores de matemática: um relato de experiência sobre o projeto PAPMEM

    Adriana Vilela Biscaro, Vanderlea Rodrigues Bazão, Ana Maria Villela Grecco, Sandra Regina de Oliveira de Souza
    342-352
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v8i15.10189
  • Reflexão sobre uma prática pedagógica em matemática: um relato de experiência

    Carlos Rodrigues de Carvalho
    353-362
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v8i15.10188
  • Relato de experiência do uso das TDICs para produção de mídias no ensino fundamental

    Anderson Pedro Laurindo, Priscila Sirigate Aplewicz, Josie Ágatha Parrilha da Silva, Eloisa Aparecida Silva Ávila de Matos
    363-379
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v8i15.10289