Reflexão sobre uma prática pedagógica em matemática: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v8i15.10188Palavras-chave:
Prática pedagógica. Matemática. Ensino e Aprendizagem.Resumo
Este trabalho configura-se como um relato acerca de atividades que foram desenvolvidas no ensino da Matemática, através da realização da combinação de aula teórica e prática. Tem como objetivo geral fazer uma reflexão acerca de alguns fatores causadores das dificuldades existentes no processo de ensino e aprendizagem de matemática dos alunos de uma turma do 2º ano do Ensino Médio da cidade de Parambu-CE. Parte significativa da desmotivação do aluno reflete-se em aulas desligadas da realidade desse aluno, porém a matemática é uma ciência que utilizamos em diferentes situações cotidianas. Assim, o professor inovador tem o papel de fazer esta aproximação do aluno com a ciência matemática utilizando metodologias diferenciadas, que prendam a atenção e despertem o interesse desse aluno para aquisição e construção do conhecimento.
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