Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Instagram
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 11 (2018)
Vol. 6 Núm. 11 (2018)
Publicado:
2018-12-19
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Artigos Fluxo Contínuo
Padrão FIFA na copa do mundo e na Educação Física escolar: os megaeventos esportivos como possibilidade pedagógica para a formação de um aluno com pensamento crítico e autônomo
Miguel Archanjo de Freitas Junior, Edilson de Oliveira
5-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8310
Gamificação: uma estratégia didática fundamentada pela perspectiva da Teoria das Situações Didáticas
Marcelo Santos Gomes, Maria José Ferreira da Silva
18-30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8398
Análise de livro didático e a prática pedagógica do professor que ensina Matemática
Gilberto Januario
31-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8353
Concepções e ensino de inequações: emprego das técnicas de resolução de equações do 1º grau ou por meio do estudo de funções afim?
Adiel Praseres Chaves
47-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8741
Produção científica dos líderes de grupos de pesquisa em educação científica no Brasil: leitura da influência na alfabetização científica e no desenvolvimento da cultura científica
José Roberto Herrera Cantorani, Bruno Pedroso
62-72
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8445
Cantigas de roda e brincadeiras cantadas: o lúdico e sua contribuição para educação infantil
Martha Goncalves, Marina Vinha
73-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8080
Reflexões sobre a prática pedagógica dos professores por meio do esporte
Marcelo Jose Taques, Silvia Christina de Oliveira Madrid
86-107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8501
O que vamos assistir hoje: cinema e animação na pré-escola
Luana Tainah Alexandre Braz, Magda Sarat, Larissa Wayhs Trein Montiel
107-125
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8116
Brasileiros na Bolívia: identificando motivos da educação transfronteira
Viviane Cristina de Souza, Giselle Cristina Martins Real, Marianne Pereira de Souza
126-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8026
O Plano Municipal de Educação de Caarapó - MS (2015-2025): um estudo de sua sistematização enquanto documento
Mayara Cristina Almeida Fernandes, Maria Alice de Miranda Aranda, Mara Lucinéia Marques Correa Bueno
139-158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8034
História do Grupo Escolar Elizeu Campos de Mirandiba-PE (1930-1990).
Tulane Silva de Souza
159-180
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.6869
“¿Las/os chicas/os no leen?”. Experiencias y encuentros entre niña/os y libros
Paula Cuestas
181-191
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8563
Letras e canções, sujeitos e interpretações: aproximações entre música e ensino de História
Rodrigo Luis dos Santos
192-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8376
Relatos de Experiência
Relato de experiência: projeto olhos da alma
Felipe Nascimento Teixeira, Rafael de Paulo Coelho, Uiara Lima Farias, Natália Cristina de Oliveira
207-218
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.7569
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Block title
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
2238
A pesquisa qualitativa em educação
1389
A importância do estágio de observação para a formação de professores de biologia
1174
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1002
Iniciação esportiva x especialização esportiva precoce: quando iniciar estas práticas?
783
Preservada en: