Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Instagram
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 11 (2018)
v. 6 n. 11 (2018)
Publicado:
2018-12-19
Edição completa
PDF
Artigos Fluxo Contínuo
Padrão FIFA na copa do mundo e na Educação Física escolar: os megaeventos esportivos como possibilidade pedagógica para a formação de um aluno com pensamento crítico e autônomo
Miguel Archanjo de Freitas Junior, Edilson de Oliveira
5-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8310
Gamificação: uma estratégia didática fundamentada pela perspectiva da Teoria das Situações Didáticas
Marcelo Santos Gomes, Maria José Ferreira da Silva
18-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8398
Análise de livro didático e a prática pedagógica do professor que ensina Matemática
Gilberto Januario
31-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8353
Concepções e ensino de inequações: emprego das técnicas de resolução de equações do 1º grau ou por meio do estudo de funções afim?
Adiel Praseres Chaves
47-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8741
Produção científica dos líderes de grupos de pesquisa em educação científica no Brasil: leitura da influência na alfabetização científica e no desenvolvimento da cultura científica
José Roberto Herrera Cantorani, Bruno Pedroso
62-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8445
Cantigas de roda e brincadeiras cantadas: o lúdico e sua contribuição para educação infantil
Martha Goncalves, Marina Vinha
73-85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8080
Reflexões sobre a prática pedagógica dos professores por meio do esporte
Marcelo Jose Taques, Silvia Christina de Oliveira Madrid
86-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8501
O que vamos assistir hoje: cinema e animação na pré-escola
Luana Tainah Alexandre Braz, Magda Sarat, Larissa Wayhs Trein Montiel
107-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8116
Brasileiros na Bolívia: identificando motivos da educação transfronteira
Viviane Cristina de Souza, Giselle Cristina Martins Real, Marianne Pereira de Souza
126-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8026
O Plano Municipal de Educação de Caarapó - MS (2015-2025): um estudo de sua sistematização enquanto documento
Mayara Cristina Almeida Fernandes, Maria Alice de Miranda Aranda, Mara Lucinéia Marques Correa Bueno
139-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8034
História do Grupo Escolar Elizeu Campos de Mirandiba-PE (1930-1990).
Tulane Silva de Souza
159-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.6869
“¿Las/os chicas/os no leen?”. Experiencias y encuentros entre niña/os y libros
Paula Cuestas
181-191
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8563
Letras e canções, sujeitos e interpretações: aproximações entre música e ensino de História
Rodrigo Luis dos Santos
192-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8376
Relatos de Experiência
Relato de experiência: projeto olhos da alma
Felipe Nascimento Teixeira, Rafael de Paulo Coelho, Uiara Lima Farias, Natália Cristina de Oliveira
207-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.7569
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Artigos mais lidos
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
2238
A pesquisa qualitativa em educação
1389
A importância do estágio de observação para a formação de professores de biologia
1174
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1002
Iniciação esportiva x especialização esportiva precoce: quando iniciar estas práticas?
783
Revista preservada em: