Relato de experiências sobre o uso da sequência didática no ensino/aprendizagem da tira cômica

Autores/as

  • Gabriel Gustavo Santos Graduando em Letras Português-Espanhol pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e orientando PIBIC.
  • Nerynei Meira Carneiro Bellini Doutora em Literatura, docente na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e orientadora PIBIC.

DOI:

https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.8784

Palabras clave:

Tira cômica. Sequência didática. Ensino/aprendizagem.

Resumen

Este trabalho procura apresentar as atividades realizadas no ensino-aprendizagem do gênero tira cômica em Espanhol, utilizando a sequência didática em uma turma em nível de aprimoramento do CELEM de Espanhol, composta por doze alunos, na cidade de Andirá, no Paraná, em 2017, realizado por um projeto de iniciação científica. Sua importância se revela com a crescente difusão desse gênero, nos mais diversos meios (escola, internet, jornais), torna-se ainda mais necessário fazer com que o aluno o compreenda em sua totalidade, levando em consideração seus aspectos estruturais, funcionais e sociais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gabriel Gustavo Santos, Graduando em Letras Português-Espanhol pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e orientando PIBIC.

Graduando em Letras Português-Espanhol pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e orientando PIBIC.

Nerynei Meira Carneiro Bellini, Doutora em Literatura, docente na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e orientadora PIBIC.

Doutora em Literatura, docente na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e orientadora PIBIC.

Publicado

2019-12-19

Cómo citar

Santos, G. G., & Bellini, N. M. C. (2019). Relato de experiências sobre o uso da sequência didática no ensino/aprendizagem da tira cômica. Horizontes - Revista De Educação, 7(14), 246–257. https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.8784

Número

Sección

Relatos de Experiência