As mídias e suas possibilidades: desafios para o novo educador

Autores/as

  • Laiza Castro dos Santos Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Maria Lourdes Santos Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Palabras clave:

Mídia digital. Tecnologia. Educação.

Resumen

Recursos midiáticos, tais como som, televisão, data show e vídeo, são utilizados há algum tempo como métodos didáticos, atualmente um novo recurso inseriu-se nas salas de aulas, o computador. No entanto, mesmo sendo um recurso que oferece inovação e interatividade no processo de ensino- aprendizagem ainda não é disponibilizado em todos os espaços escolares. Este texto é resultado de uma pesquisa de campo realizada em uma escola municipal de Dourados-MS, que teve como instrumentos metodológicos a observação direta, a aplicação de questionário e a pesquisa bibliográfica. Estudiosos desta temática como José Marques de Melo (2008); José Manuel Moran (2000), Glaucia Brito e Ivonélia da Purificação (1996), foram importantes para o embasamento teórico a cerca da importância da mídia na transmissão de conhecimento aos alunos pelos novos educadores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Laiza Castro dos Santos, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Pedagoga (2012) pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Maria Lourdes Santos, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Graduada (1996) e mestre (1999) em História e doutora em Sociologia (2008) pela UNESP. Professora adjunta de Didática e Estágio supervisionado na Faculdade de Educação/UFGD.

Publicado

2016-03-02

Cómo citar

Santos, L. C. dos, & Santos, M. L. (2016). As mídias e suas possibilidades: desafios para o novo educador. Horizontes - Revista De Educação ISSN 2318-1540, 3(5), 85–101. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/horizontes/article/view/4580

Número

Sección

Artigos Fluxo Contínuo