Da criação para apresentação de Ginástica Rítmica: um relato de experiência
Palavras-chave:
Ginástica rítmica. Educação física. Processo de criação.Resumo
O presente relato busca descrever a experiência da disciplina de “Ginástica na escola” no I Festival de Ginástica da UFGD/FAED, realizado em Dourados-MS, com os acadêmicos do Curso de Licenciatura em Educação Física, no primeiro semestre de 2016. O evento teve como objetivo apresentar o processo de criação realizados ao longo da disciplina de ginástica como parte da formação corporal. Para isso, a turma foi dividida em 5 grupos, entre eles o grupo de Ginástica Rítmica, realizando laboratórios de construção teórico prático através de sete ensaios e a apresentação no dia 1° de setembro de 2016. Tivemos a oportunidade nessa experiência de observar que a Ginastica Rítmica pode ser benéfica nas aulas de educação física, como parte do conteúdo curricular, pois possibilita explorar o movimento, desenvolve o processo de experimentação e criação na formação humana.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).