Aulas práticas de Biologia Celular para alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino na cidade de Dourados-MS: um relato de experiência
Palavras-chave:
Célula. Aula prática. Ensino e aprendizagem.Resumo
Os conhecimentos da estrutura e funcionamento celular estão atrelados ao desenvolvimento e aplicação de uma série de técnicas microscópicas, cujos conhecimentos são básicos na formação dos profissionais ligados ás áreas de Ciências Biológicas. Nesse sentido, o uso de aulas práticas de biologia celular aplicadas no ensino médio é importante no processo de aprendizagem do aluno. Sendo assim, este projeto visou oportunizar aulas práticas de biologia celular aos alunos do ensino médio da Escola Estadual Vilmar Vieira Matos da cidade de Dourados/MS, promovendo melhor desenvolvimento da aprendizagem, propiciando aos alunos estabelecerem relação com a teoria, focando o conhecimento da estrutura e funcionamento da célula. As aulas práticas foram realizadas nos laboratórios da Universidade Federal da Grande Dourados, quinzenalmente, com duração de dois anos. Observou-se o interesse dos alunos em participar das aulas práticas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).