v. 8 n. 24 (2018): Dossiê Impressos, Infância e Instituições Escolares na História da Educação da Região Centro-Oeste do Brasil

					Visualizar v. 8 n. 24 (2018): Dossiê Impressos, Infância e Instituições Escolares na História da Educação da Região Centro-Oeste do Brasil
Publicado: 2018-12-20

Apresentação

  • Apresentação

    Alessandra Cristina Furtado
    01
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v8i24.10249

Editorial

  • Editorial

    Ademilson Batista Paes
    02
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v8i24.10250

Dossiê “Impressos, Infância e Instituições Escolares na História da Educação da Região Centro-Oeste do Brasil"

  • A contribuição dos impressos pedagógicos na história da alfabetização, em Mato Grosso (1990/2017)

    Bárbara Cortella Pereira de Oliveira
    03-16
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v8i24.10251
  • Livros didáticos em Mato Grosso (do Sul) no século XX: um catálogo analítico

    Kênia Hilda Moreira
    17-31
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v8i24.10252
  • Notícias de educação: representações em jornais sobre a educação em Mato Grosso na era Vargas (1937 – 1945)

    Carlos Edinei de Oliveira
    32-45
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v8i24.10253
  • A educação profissional em Mato Grosso na Era Vargas (1937-1945)

    Silvia Maria dos Santos Stering
    46-55
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v8i24.10254
  • A Era Vargas em Mato Grosso: o jornal “A CRUZ” e a representação do ideal de educação

    Regiane Cristina Custódio
    56-66
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v8i24.10255
  • Nas páginas da Revista Campanha Nacional de Educação Rural/CNER: “Professoras Missioneiras”, entre a formação e a missão

    Nilce Vieira Campos Ferreira, Cleicinéia Oliveira de Souza
    67-83
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v8i24.10514
  • Cotidiano e materialidade da escola primária oitocentista: ruídos entre público e privado

    Valdeniza Maria Lopes da Barra
    84-96
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v8i24.10258
  • Fotografias e pesquisas histórico-educacionais no Centro-Oeste do Brasil: análise das produções socializadas nos Encontros de História da Educação do Centro-Oeste (EHECO): 2011-2017

    Maria Eduarda Ferro
    97-101
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v8i24.10259

Artigos Demanda Contínua

  • A Educação Infantil como espaço de promoção da aprendizagem e desenvolvimento da criança

    Jaqueline Delgado Paschoal, Marcilene Druzian Santos
    102-112
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v8i24.10260
  • Apontamentos sobre o ensino de Ciências na Educação Infantil

    Renata Gonçalves Vieira, Ademir de Souza Pereira, Hiraldo Serra
    113-123
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v8i24.10261
  • Ansiedad escénica e inteligência emocional en intérpretes musicales en función del tipo de educación recibida: una comparativa entre intérpretes clássicos y modernos

    Elvira Martínez Belmonte, Juan Robles de la Puente
    124-138
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v8i24.10262

Resenhas

  • Manuais e livros didáticos: objetos e fontes para a História da Educação no mundo

    Marcus Wagner Antunes Loureiro
    139-142
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v8i24.10263