Consultoria Esportiva e Empreendedorismo Digital: competências gerenciais do profissional de Educação Física na era das plataformas digitais

Autores/as

Palabras clave:

Gestão esportiva, Empreendedorismo, Plataformas digitais, Educação Física

Resumen

A crescente aceitação da importância da atividade física orientada tem impulsionado a ascensão das assessorias esportivas como um modelo de negócio promissor. Diante do impacto das mídias digitais na publicidade de grandes empresas do setor esportivo, este estudo analisa a utilização dessas ferramentas nos processos gerenciais, destacando sua influência na tomada de decisões e resolução de problemas. A pesquisa foi estruturada em duas etapas: inicialmente, realizou-se uma revisão bibliográfica sobre o tema; em seguida, foi conduzida uma pesquisa de campo em academias da cidade de Parnaíba-PI, para compreender como essas empresas organizam seus processos de gestão e marketing. Os resultados indicam que o uso de novas tecnologias aprimora a administração de empreendimentos esportivos, otimizando estratégias gerenciais. Nesse contexto, o estudo apresenta o Programa Mega Saúde, uma ferramenta voltada para auxiliar profissionais de Educação Física na gestão de academias e negócios esportivos, utilizando Big Data para aprimorar o marketing e processos administrativos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sandra Gabriela Ribeiro Alves, PPGTEG/UFRPE

PPGTEG/UFRPE

Julia Maria Raposo Gonçalves de Melo Larré, PPGTEG/UFRPE

PPGTEG/UFRPE

Publicado

2025-08-25

Cómo citar

Alves, S. G. R., & Larré, J. M. R. G. de M. (2025). Consultoria Esportiva e Empreendedorismo Digital: competências gerenciais do profissional de Educação Física na era das plataformas digitais. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 13(19), 285–293. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/ead/article/view/20553

Número

Sección

Artigos