Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Atual
Anteriores
Notícias
Cadastro
Acesso
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 39 (2020): DOSSIÊ 17: GÊNERO, INTERSECCIONALIDADES E ENSINO DE HISTÓRIA
v. 22 n. 39 (2020): DOSSIÊ 17: GÊNERO, INTERSECCIONALIDADES E ENSINO DE HISTÓRIA
Publicado:
2020-04-06
EXPEDIENTE
Expediente
Leandro Baller, Fabiano Coelho
01 - 06
PDF
APRESENTAÇÃO
Apresentação
Cláudia Regina Nichnig, Dulceli de Lourdes Tonet Estacheski, Cristina Scheibe Wolff
07 - 13
PDF
HTML
ePUB
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12566
DOSSIÊ 17: GÊNERO, INTERSECCIONALIDADES E ENSINO DE HISTÓRIA
Ditadura, Gênero e Racismo no Tempo Presente: diário de um encontro docente
Nashla Dahás Gomozias, Adriana Silva Teles Boudoux
14 - 32
PDF
HTML
ePUB
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12567
Olhares de gênero e interseccionalidade no ensino de História: reflexões sobre a historicização da diferença nos processos de educação histórica
Kenia Erica Gusmão Medeiros, Álvaro Ribeiro Regiani
33 - 49
PDF
HTML
ePUB
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12568
Experiências e estratégias no ensino de História sobre gênero e sexualidade na educação básica em Triunfo/Candeias do Jamari-RO
Lauri Miranda Silva
50 - 66
PDF
HTML
ePUB
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12569
A escola como espaço de mediação do conhecimento e humanização
Everton Carlos Crema
67 - 85
PDF
HTML
ePUB
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12570
Ensino de História e o Projeto “Gênero e Diversidade na Escola”: os cartazes como fontes para as subjetividades
Janine Gomes da Silva, Robson Ferreira Fernandes
86 - 106
PDF
HTML
ePUB
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12571
Sentidos e significados de ser mulher, negra, pobre e analfabeta
Samira de Moraes Maia Vigano
107 - 123
PDF
HTML
ePUB
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12572
Mulheres e a história aprendida nos livros didáticos: análise de coleções didáticas
Ana Maria Marques, Ana Carolina do Nascimento Albuquerque
124 - 144
PDF
HTML
ePUB
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12573
Formação docente e ensino de História: violência contra as mulheres e sua luta por direitos como tema da experiência didático-pedagógica em sala de aula
Edna Maria Matos Antonio, Fernanda Carolina Pereira dos Santos
145 - 160
PDF
HTML
ePUB
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12574
ARTIGOS LIVRES
A estatística do crime no oitocentos por Francisco José Viveiros de Castro: dados do Brasil e do Rio de Janeiro
Adriana Gomes
161 - 186
PDF
HTML
ePUB
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12575
Recordações, disputas e enfrentamentos entre memórias: a presença portuguesa em Foz do Iguaçu
Samuel Cabanha, Samuel Klauck
187 - 208
PDF
HTML
ePUB
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12576
RESENHAS
Resenha do livro "1989: história da primeira eleição presidencial pós-ditadura"
Eduardo Martins
209 - 211
PDF
HTML
ePUB
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12578
ENTREVISTA
A luta dos(as) Guarani e Kaiowá em Mato Grosso do Sul por Kunã Aranduhá
Cláudia Regina Nichnig, Paula Faustino Sampaio
212 - 224
PDF
HTML
ePUB
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12579
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems