Educação e antiguidade no século XVIII francês

Autores/as

  • Adilton Luís Martins Universidade Federal da Grande Dourados

Palabras clave:

Ensino de história. Ensino de latim. História da educação. Iluminismo.

Resumen

O ensino sobre história e letras clássicas no século XVIII francês oferecia três dimensões para as elites, a primeira representava um estética humanista para moldar o caratér dos estudantes; a segunda era uma prática de retórica que constituía forma de pensar e de convencimento; a terceira dimensão associava a própria a elite com um vocabulário cultural de distinção.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Adilton Luís Martins, Universidade Federal da Grande Dourados

Docente na Área de História, na Universidade Federal da Grande Dourados

Publicado

2016-07-28

Cómo citar

Martins, A. L. (2016). Educação e antiguidade no século XVIII francês. Fronteiras, 18(31), 276–295. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/5469

Número

Sección

DOSSIÊ 09: TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS DO ENSINO DE HISTÓRIA II