Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar

Autores

  • Katia Maria Abud Universidade Federal da Grande Dourados

Palavras-chave:

Ensino de História. Saber escolar. Currículos.

Resumo

O texto discute o ensino de História na perspectiva da elaboração dos documentos curriculares elaborados no Brasil, na segunda metade do século passado. Para tanto se detém nos Guias Curriculares para o Ensino de Primeiro Grau e nos Parâmetros Curriculares Nacionais e procura desvendar as confluências entre os dois documentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Katia Maria Abud, Universidade Federal da Grande Dourados

Docente na Área de História, na Universidade Federal da Grande Dourados

Downloads

Publicado

2016-07-28

Como Citar

Abud, K. M. (2016). Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar. Fronteiras, 18(31), 296–304. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/5470

Edição

Seção

DOSSIÊ 09: TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS DO ENSINO DE HISTÓRIA II