Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar

Autores/as

  • Katia Maria Abud Universidade Federal da Grande Dourados

Palabras clave:

Ensino de História. Saber escolar. Currículos.

Resumen

O texto discute o ensino de História na perspectiva da elaboração dos documentos curriculares elaborados no Brasil, na segunda metade do século passado. Para tanto se detém nos Guias Curriculares para o Ensino de Primeiro Grau e nos Parâmetros Curriculares Nacionais e procura desvendar as confluências entre os dois documentos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Katia Maria Abud, Universidade Federal da Grande Dourados

Docente na Área de História, na Universidade Federal da Grande Dourados

Publicado

2016-07-28

Cómo citar

Abud, K. M. (2016). Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar. Fronteiras, 18(31), 296–304. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/5470

Número

Sección

DOSSIÊ 09: TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS DO ENSINO DE HISTÓRIA II