Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar

Authors

  • Katia Maria Abud Universidade Federal da Grande Dourados

Keywords:

Ensino de História. Saber escolar. Currículos.

Abstract

O texto discute o ensino de História na perspectiva da elaboração dos documentos curriculares elaborados no Brasil, na segunda metade do século passado. Para tanto se detém nos Guias Curriculares para o Ensino de Primeiro Grau e nos Parâmetros Curriculares Nacionais e procura desvendar as confluências entre os dois documentos.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Katia Maria Abud, Universidade Federal da Grande Dourados

Docente na Área de História, na Universidade Federal da Grande Dourados

Published

2016-07-28

How to Cite

Abud, K. M. (2016). Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar. Fronteiras, 18(31), 296–304. Retrieved from https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/5470

Issue

Section

DOSSIÊ 09: TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS DO ENSINO DE HISTÓRIA II