Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar
Keywords:
Ensino de História. Saber escolar. Currículos.Abstract
O texto discute o ensino de História na perspectiva da elaboração dos documentos curriculares elaborados no Brasil, na segunda metade do século passado. Para tanto se detém nos Guias Curriculares para o Ensino de Primeiro Grau e nos Parâmetros Curriculares Nacionais e procura desvendar as confluências entre os dois documentos.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-07-28
How to Cite
Abud, K. M. (2016). Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar. Fronteiras, 18(31), 296–304. Retrieved from https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/5470
Issue
Section
DOSSIÊ 09: TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS DO ENSINO DE HISTÓRIA II
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autoras e autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, como em repositórios institucionais ou em páginas pessoais, a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).