Educação e antiguidade no século XVIII francês

Autores

  • Adilton Luís Martins Universidade Federal da Grande Dourados

Palavras-chave:

Ensino de história. Ensino de latim. História da educação. Iluminismo.

Resumo

O ensino sobre história e letras clássicas no século XVIII francês oferecia três dimensões para as elites, a primeira representava um estética humanista para moldar o caratér dos estudantes; a segunda era uma prática de retórica que constituía forma de pensar e de convencimento; a terceira dimensão associava a própria a elite com um vocabulário cultural de distinção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adilton Luís Martins, Universidade Federal da Grande Dourados

Docente na Área de História, na Universidade Federal da Grande Dourados

Downloads

Publicado

2016-07-28

Como Citar

Martins, A. L. (2016). Educação e antiguidade no século XVIII francês. Fronteiras, 18(31), 276–295. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/5469

Edição

Seção

DOSSIÊ 09: TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS DO ENSINO DE HISTÓRIA II