Revista Videre

A Revista Videre é uma publicação semestral da Faculdade de Direito e Relações Internacionais. Visa à publicação de trabalhos inéditos nas áreas de Direito, Ciência Política e Relações Internacionais. As atuais linhas editoriais da revista são: Estado e Espaços Jurídicos; Cidadania, Justiça e Reconhecimento; Sistemas Políticos, Democracia, Desenvolvimento e Direitos Humanos; Estudos Internacionais, Multitemáticos e Direito; Gênero, Raça e Etnia; Estudos Fronteiriços; Educação, pobreza e desigualdade social; América Latina e seus desafios contemporâneos. As seções da revista são as seguintes: artigo, ensaio, resenha, resumo, estudo de caso e entrevista.

 

 

Qualis: B1 (Outros estratos)
Área do conhecimento: Direito
Ano de fundação: 2009
e-ISSN: 2177-7837
Título abreviado: Videre
E-mail: revistafadir@ufgd.edu.br
Unidade: FADIR
Prefixo DOI: 10.30612


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Empório do Direito publica matéria a respeito da Revista Videre

 
O renomado site jurídico Empório do Direito publicou matéria a respeito da Revista Videre da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da UFGD. Confira!  
Publicado: 2017-02-22 Mais...
 

Edital de seleção de artigos para a edição 2017.1 da Revista Videre

 
O Conselho Editorial da Revista Videre, informa que foi publicado o edital 01/2017 que abre o processo de seleção de artigos, de pesquisadores nacionais e estrangeiros para integrar o volume 9, número 17 (jan./jun. 2017) da Revista com data limite de envio: 20 de maio de 2017.  
Publicado: 2017-02-14 Mais...
 

Curso do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas no Youtube.

 

Aprenda a lidar com o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas através de um curso depositado no Youtube.

"O Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica. Esta ferramenta contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos. Recomendado pela CAPES, o processo editorial no SEER permite uma melhoria na avaliação da qualidade dos periódicos e uma maior rapidez no fluxo das informações. A aceitação do SEER pela comunidade brasileira de editores científicos vem do desempenho do sistema e de sua fácil adaptação aos processos de editoração em uso. Também o SEER permite que a disseminação, divulgação e preservação dos conteúdos das revistas brasileiras apresentem uma melhoria na adoção dos padrões editoriais internacionais para periódicos on-line 100% eletrônicos." Conheça o site IBICT SEER.

 
Publicado: 2017-02-14 Mais...
 
Outras notícias...

v. 10, n. 19 (2018): Revista Videre


Capa da revista