Apresentação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7777

Resumo

Um dos grandes desafios da contemporaneidade é fazer da Matemática uma ciência que seja capaz de romper barreiras, superar limites e despertar em nós, seres humanos, a vontade de criar, inovar e de ir além de tudo o que já se conhece. A Matemática faz parte do nosso contexto e se entrelaça em nosso viver, nas formas de ver, sentir e compreender o mundo. Neste sentido, que buscamos fazer da Matemática uma ferramenta potencialmente capaz de transformar nossas vidas, e é neste contexto, apresentamos a primeira edição da Tangram – Revista de Educação Matemática da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD que é vinculada a Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia – FACET, a Faculdade de Educação – FAED e a Faculdade Intercultural Indígena – FAIND, por meio dos Grupos de Pesquisa Teia de Pesquisas em Educação Matemática – TeiaMat/CNPq e Grupo de Pesquisas Tecnologias da Educação Matemática – GPTEM/CNPq. A primeira edição apresenta sete trabalhos, sendo três artigos, um trabalho de iniciação científica e três experiências pedagógicas. Os textos apresentados são oriundos de diferentes instituições do país, temos ainda a contribuição internacional de pesquisadores argentinos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Fátima de Souza Miola, Universidade Federal da Grande Dourados

.

Edvonete Souza de Alencar, UFGD

Doutoranda em Educação Matemática e Profesora da UFGD- Departamento de Educação

Downloads

Publicado

2018-03-23

Como Citar

Miola, A. F. de S., Cunha, A. C. da, Alencar, E. S. de, & Figueiredo, T. D. (2018). Apresentação. TANGRAM - Revista De Educação Matemática, 1(1), 1–2. https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7777

Edição

Seção

Apresentação - Somente para os editores (não selecionar)