Linguagens e tecnologias digitais

Facilitadores no ensino matemático

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.13226

Palabras clave:

Educação, Matemática, Ensino

Resumen

O presente trabalho tem como objetivo avaliar as dificuldades dos alunos na disciplina de matemática e esclarecer possíveis motivos para os baixos desempenhos dos discentes nessa disciplina. O letramento científico, letramento matemático e uso de tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem é abordado como facilitadores desse processo de aprendizagem. Buscou-se em pesquisas efetuadas anteriormente, avaliar a eficiência e eficácia desse modelo de ensino-aprendizagem. Foram utilizadas pesquisas do PISA referentes aos anos de 2009 e 2018 para abordar os problemas na no ensino-aprendizagem em matemática e como essas três ferramentas podem auxiliar para uma melhora nesse processo.

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Biografía del autor/a

José Antonio Marcelino, Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)

Docente e Investigador, Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)

Citas

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Publicado

2022-06-30

Cómo citar

Silveira Junior, M. D., & Marcelino, J. A. . (2022). Linguagens e tecnologias digitais : Facilitadores no ensino matemático. TANGRAM - Revista De Educação Matemática, 5(2), 133–149. https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.13226

Número

Sección

Artículos