Compreensões a respeito do aprender Matemática enatuado na docência pelas tecnologias digitais
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7368Resumen
Este artigo tem como objetivo discutir sobre as percepções dos professores de Matemática em relação ao uso das tecnologias digitais no processo formativo no Ensino Superior. A pesquisa foi constituída por nove professores de Matemática do Instituto de Matemática, Estatística e Física (IMEF), de uma Universidade Pública Federal. A metodologia da pesquisa é balizada pelo caminho explicativo da objetividade entre parênteses na perspectiva de Maturana por considerar os pesquisadores como observadores implicados e utilizou-se da técnica do Discurso do Sujeito Coletivo para analisar os registros produzidos a partir de um questionário online, o que resultou no discurso coletivo denominado: “O aprender Matemática enatuado na docência pelas tecnologias digitais”. Este artigo analisa o discurso que evidencia diferentes experiências de manipulação e reflexão sobre o operar das tecnologias digitais, as quais instigam o estudante a experimentar, fazer e interagir, o que permite significar e aprender a Matemática.Descargas
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Publicado
2018-03-23
Cómo citar
Silveira, D. da S., Novello, T. P., & Laurino, D. P. (2018). Compreensões a respeito do aprender Matemática enatuado na docência pelas tecnologias digitais. TANGRAM - Revista De Educação Matemática, 1(1), 37–53. https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7368
Número
Sección
Artículos
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