O reforço escolar como um espaço para superação de dificuldades em matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i4.11077Palabras clave:
Reforço escolar, Matemática, relato de experiênciaResumen
A formação de professores caracteriza-se como o pilar de todas as reflexões feitas no âmbito educacional. Nesse sentido, ela assume um papel de centralidade na Educação, evidenciando a importância de que esse processo formativo estimule no licenciando o desenvolvimento de competências didáticas que colaborem para a formação de sua identidade profissional e, nesse contexto, as atividades de extensão passam a representar uma contribuição enriquecedora à formação inicial, por proporcionar momentos de vinculação da teoria à prática. Neste trabalho relatamos as experiências vivenciadas durante a participação no projeto “Amigos da Matemática” em uma escola da rede pública Estadual de ensino, situada em Carangola, Minas Gerais, cujo objetivo era oferecer aulas de reforço de matemática aos alunos que apresentavam baixo rendimento nesta disciplina. Constatamos que houve um progresso significativo na aprendizagem dos alunos participantes e que a experiência proporcionada pelo projeto foi enriquecedora para todos os atores envolvidos no processo.
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