BNCC do Ensino Médio: um olhar sobre os conteúdos de área e volume nos livros didáticos de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i3.10441Palabras clave:
Base Nacional Comum Curricular. Figuras planas. Corpos redondos. Poliedros. MTSK.Resumen
O presente trabalho é fruto de uma pesquisa qualitativa realizada a partir da análise de três coleções de livros didáticos de Matemática de Ensino Médio, aprovados pelo PNLD 2018. O foco de estudo esteve nos conteúdos de área e volume, e para a análise foi considerado como referencial teórico o conhecimento especializado do professor de Matemática. Para discussão no evento, nosso objetivo é trazer os resultados que tangem à apreciação desses conceitos à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Após uma análise documental pudemos perceber que, ainda que os livros tenham sido escritos antes da publicação da BNCC, a maior parte das habilidades sugeridas por esse documento é contemplada no desenvolvimento desses conteúdos.
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