Monitorias de Educação Financeira: contribuições para a formação inicial de futuros professores de Matemática

Authors

DOI:

https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12975

Keywords:

Licenciatura em Matemática, Pandemia, Relato de experiência

Abstract

A inclusão da Educação Financeira na Base Nacional Comum Curricular, principalmente na área de Matemática, requer que discussões sobre essa temática sejam realizadas na formação inicial e continuada de professores de Matemática, visando o preparo para a abordagem desse tema. Nesse sentido, objetivamos apresentar e discutir possíveis contribuições de monitorias relacionadas a Educação Financeira para a formação inicial de futuros professores de Matemática. Para tanto, consideramos ações realizadas no Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual Paulista (Unesp), durante o primeiro semestre de 2020, em que as atividades se realizaram de modo remoto em decorrência da pandemia COVID-19. Por meio das atividades realizadas, apontamos a necessidade de estudos sobre Educação Financeira na formação inicial e continuada de professores de Matemática e contribuições de monitorias na formação de licenciandos.

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Published

2021-03-29

How to Cite

Camargo de Souza, A. G., Rodrigues Mendes, L., Berres Hartmann, A. L., & Maltempi, M. V. (2021). Monitorias de Educação Financeira: contribuições para a formação inicial de futuros professores de Matemática. TANGRAM - Revista De Educação Matemática, 4(1), 185–200. https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12975

Issue

Section

Pedagogical Experiences