Desenvolvimento do site da APOMS, loja online de produtos agroeconômicos e/ou orgânicos

Autores

  • Fernando Koji Yamashiro Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Otávio Augusto Paganotti Messias da Silva Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Euclides Reuter de Oliveira Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Felipe José Carbone Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Alexandre Rodrigues Nettho Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Juliana Rosa Carrijo Mauad Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Andrea Maria de Araujo Gabriel Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Jefferson Rodrigues Gandra Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Olácio Mamoru Komori Associação dos Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (APOMS)
  • Thaís Lemos Pereira Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Nara Medeiros Pordeus Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

DOI:

https://doi.org/10.30612/re-ufgd.v6i11.8862

Palavras-chave:

Experiência do usuário, Agricultura familiar, Design

Resumo

Na atual conjuntura econômica, uma instituição que busca crescimento terá, em um certo ponto de seu desenvolvimento, que estar acessível na internet para disseminar suas crenças e/ou produtos a possíveis consumidores por distâncias geograficamente longas, o que não seria possível no passado tão rápido quanto agora, por esse motivo a APOMS - Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul estava buscando um site, que, agora, está sendo fornecido pela UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados através de um projeto acadêmico que visa o aprendizado de alunos e outras pessoas de diferentes cursos universitários. O site atua como uma plataforma para venda de produtos orgânicos e/ou agroeconômicos de alta qualidade desde sua produção até a casa do consumidor, além de ser uma forma de dar um destino adequado aos produtos cultivados por pequenos agricultores familiares em conjunto com pessoas envolvidas em projetos acadêmicos da UFGD, alguns deles fornecidos pelo PROEXT, PROEX e CNPq. Esta atividade vai levar o produto diretamente aos consumidores, em vez de passar por intermediários de marketing, tornando o processo comercial mais rápido e aumentando a acessibilidade a esses produtos orgânicos e/ou agroeconômicos. Este artigo descreve as abordagens feitas até o momento no site.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Rosa Carrijo Mauad, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

PROEX - Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFGD

Referências

PUBLISHING your website, MDN web docs, Last update: 2018 June, link:

<https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Learn/Getting_started_with_the_web/Publishing_your_website>, accessed: 2018 may. Citado na página 3.

Joe Natoli, [curso] User Experience Design Fundamentals,Udemy platform, 2015, link: <https://www.udemy.com/user-experience-design-fundamentals/>, accessed: 2018 August, 21. Citado na página 3.

Manuel Castells, The Internet Galaxy: Reflections on the Internet, Business, and Society, Oxford University Press,Oxford NY, 2001. Citado na página 2.

Roger S. Pressman, Engenharia de Software McGraw-Hill, Rio de Janeiro RJ , 2002. Citado na página 3.

Kendra Cherry, Gestalt Laws of Perceptual Organization, link:

//www.verywellmind.com/gestalt-laws-of-perceptual-organization-2795835>, accessed: 2018 August, 27. Citado na página 4.

ShadiAbouZahra,Accessibility Principles,websiteW3C-WorldWideWebConsortium, link: <https://www.w3.org/WAI/fundamentals/accessibility-principles/#standards> ,accessed: 2018 August, 25. Citado na página 4.

UX - A experiência do usuário, thinkwithGoogle platform, 2017, link: <https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/marketing-resources/ux-e-design/ux-user-experience/>, accessed: 2018 August, 24. Citado na página 3.

William Lidwell, Kritina Holden, Jill Butler, Universal Principles of Design, Revised and Updated: 125 Ways to Enhance Usability, Influence Perception, Increase Appeal, Make Better Design Decision, Rockport Publishers, 2010. Citado na página 4.

Yuval Noval Harari, [palestra] What explains the rise of humans?, TEDGlobalLondon Conference, London , 2015, link: <https://www.ted.com/talks/yuval_noah_harari_what_explains_the_rise_of_humans?nolanguage=pt-br>,accessed: 2017 July. Citado na página 2.

Downloads

Publicado

2019-11-07

Como Citar

Yamashiro, F. K., Silva, O. A. P. M. da, Oliveira, E. R. de, Carbone, F. J., Nettho, A. R., Mauad, J. R. C., … Pordeus, N. M. (2019). Desenvolvimento do site da APOMS, loja online de produtos agroeconômicos e/ou orgânicos. RealizAção, 6(11), 26–33. https://doi.org/10.30612/re-ufgd.v6i11.8862

Edição

Seção

Artigos