Desenvolvimento do site da APOMS, loja online de produtos agroeconômicos e/ou orgânicos
DOI:
https://doi.org/10.30612/re-ufgd.v6i11.8862Palavras-chave:
Experiência do usuário, Agricultura familiar, DesignResumo
Na atual conjuntura econômica, uma instituição que busca crescimento terá, em um certo ponto de seu desenvolvimento, que estar acessível na internet para disseminar suas crenças e/ou produtos a possíveis consumidores por distâncias geograficamente longas, o que não seria possível no passado tão rápido quanto agora, por esse motivo a APOMS - Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul estava buscando um site, que, agora, está sendo fornecido pela UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados através de um projeto acadêmico que visa o aprendizado de alunos e outras pessoas de diferentes cursos universitários. O site atua como uma plataforma para venda de produtos orgânicos e/ou agroeconômicos de alta qualidade desde sua produção até a casa do consumidor, além de ser uma forma de dar um destino adequado aos produtos cultivados por pequenos agricultores familiares em conjunto com pessoas envolvidas em projetos acadêmicos da UFGD, alguns deles fornecidos pelo PROEXT, PROEX e CNPq. Esta atividade vai levar o produto diretamente aos consumidores, em vez de passar por intermediários de marketing, tornando o processo comercial mais rápido e aumentando a acessibilidade a esses produtos orgânicos e/ou agroeconômicos. Este artigo descreve as abordagens feitas até o momento no site.
Downloads
Referências
PUBLISHING your website, MDN web docs, Last update: 2018 June, link:
<https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Learn/Getting_started_with_the_web/Publishing_your_website>, accessed: 2018 may. Citado na página 3.
Joe Natoli, [curso] User Experience Design Fundamentals,Udemy platform, 2015, link: <https://www.udemy.com/user-experience-design-fundamentals/>, accessed: 2018 August, 21. Citado na página 3.
Manuel Castells, The Internet Galaxy: Reflections on the Internet, Business, and Society, Oxford University Press,Oxford NY, 2001. Citado na página 2.
Roger S. Pressman, Engenharia de Software McGraw-Hill, Rio de Janeiro RJ , 2002. Citado na página 3.
Kendra Cherry, Gestalt Laws of Perceptual Organization, link:
//www.verywellmind.com/gestalt-laws-of-perceptual-organization-2795835>, accessed: 2018 August, 27. Citado na página 4.
ShadiAbouZahra,Accessibility Principles,websiteW3C-WorldWideWebConsortium, link: <https://www.w3.org/WAI/fundamentals/accessibility-principles/#standards> ,accessed: 2018 August, 25. Citado na página 4.
UX - A experiência do usuário, thinkwithGoogle platform, 2017, link: <https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/marketing-resources/ux-e-design/ux-user-experience/>, accessed: 2018 August, 24. Citado na página 3.
William Lidwell, Kritina Holden, Jill Butler, Universal Principles of Design, Revised and Updated: 125 Ways to Enhance Usability, Influence Perception, Increase Appeal, Make Better Design Decision, Rockport Publishers, 2010. Citado na página 4.
Yuval Noval Harari, [palestra] What explains the rise of humans?, TEDGlobalLondon Conference, London , 2015, link: <https://www.ted.com/talks/yuval_noah_harari_what_explains_the_rise_of_humans?nolanguage=pt-br>,accessed: 2017 July. Citado na página 2.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Fernando Koji Yamashiro, Otávio Augusto Paganotti Messias da Silva, Euclides Reuter de Oliveira, Felipe José Carbone, Alexandre Rodrigues Nettho, Juliana Rosa Carrijo Mauad, Andrea Maria de Araujo Gabriel, Jefferson Rodrigues Gandra, Olácio Mamoru Komori, Thaís Lemos Pereira, Nara Medeiros Pordeus
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista aceitam as normas de publicação, bem como, concordam com os seguintes termos:
(a) O Conselho Editorial se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações da Língua portuguesa para se manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
(b) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional que permite: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato e Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material. A Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional considera os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.