v. 5 n. 4 (2022)

					Visualizar v. 5 n. 4 (2022)
Publicado: 2022-12-15

Apresentação

  • Diferentes contextos da Educação Matemática

    Edvonete Souza de Alencar; Adriana Fatima de
    01
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.16624

Artigos

  • Indicando tarefas para um jogo pedagógico no ensino de probabilidade: abordando o conceito de espaço amostral aborder le concept d'espace d'échantillonnage

    Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Nilceia Datori Barbosa
    2-24
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.15779
  • “Professora, não entendi o problema!” Conversando sobre a interpretação de enunciados que envolvem volume de sólidos

    Lais Scorziello Feitosa da Silva, Thiarla Xavier Dal-Cin Zanon, Rônei Sandro Vieira
    25-47
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13827
  • Resolução de problemas e o ensino de sistemas de equações de primeiro grau: um diálogo com professores

    João Alessandro da Luz, Wilian Barbosa Travassos, Marcelo Carlos de Proença
    48-73
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13639
  • Materiais Concretos em sala de aula: um estudo bibliográfico em teses e dissertações

    Edna Alves de Alencar, Janderson Vieira de Souza
    74-91
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13566
  • Argumentação Matemática com Alunos Deficientes Visuais

    Debora Brasileiro Barreto, Edson Pereira Barbosa
    92-117
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13498
  • Tecnologias Digitais no ensino de Matemática: desafios e possibilidades no primeiro Ciclo de Formação Humana

    Gilcinéia Gonçalves Ferreira, José Wilson Pires Carvalho, Fátima Aparecida da Silva Iocca
    118-139
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.12808
  • Ensinar e aprender multiplicação: uma proposta com alunos surdos

    Thaís Philipsen Grützmann, Fabiane Carvalho Bohm, Tatiana Bolivar Lebedeff
    140-161
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13583
  • Jogo Buss e o fortalecimento da história da comunidade Santa Rosa nas aulas de Matemática

    Gabriel de Souza Santos, Keli Cristina Conti, Nayara Katherine Duarte Pinto
    162-183
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13702
  • Um levantamento de pesquisas brasileiras envolvendo instrumentos matemáticos a partir de estudos publicados no SNHM

    Ana Carolina Costa Pereira
    184-211
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.15889