Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7777Resumo
Um dos grandes desafios da contemporaneidade é fazer da Matemática uma ciência que seja capaz de romper barreiras, superar limites e despertar em nós, seres humanos, a vontade de criar, inovar e de ir além de tudo o que já se conhece. A Matemática faz parte do nosso contexto e se entrelaça em nosso viver, nas formas de ver, sentir e compreender o mundo. Neste sentido, que buscamos fazer da Matemática uma ferramenta potencialmente capaz de transformar nossas vidas, e é neste contexto, apresentamos a primeira edição da Tangram – Revista de Educação Matemática da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD que é vinculada a Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia – FACET, a Faculdade de Educação – FAED e a Faculdade Intercultural Indígena – FAIND, por meio dos Grupos de Pesquisa Teia de Pesquisas em Educação Matemática – TeiaMat/CNPq e Grupo de Pesquisas Tecnologias da Educação Matemática – GPTEM/CNPq. A primeira edição apresenta sete trabalhos, sendo três artigos, um trabalho de iniciação científica e três experiências pedagógicas. Os textos apresentados são oriundos de diferentes instituições do país, temos ainda a contribuição internacional de pesquisadores argentinos.
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