Monitorias de Educação Financeira: contribuições para a formação inicial de futuros professores de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v4i1.12975Palavras-chave:
Licenciatura em Matemática, Pandemia, Relato de experiênciaResumo
A inclusão da Educação Financeira na Base Nacional Comum Curricular, principalmente na área de Matemática, requer que discussões sobre essa temática sejam realizadas na formação inicial e continuada de professores de Matemática, visando o preparo para a abordagem desse tema. Nesse sentido, objetivamos apresentar e discutir possíveis contribuições de monitorias relacionadas a Educação Financeira para a formação inicial de futuros professores de Matemática. Para tanto, consideramos ações realizadas no Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual Paulista (Unesp), durante o primeiro semestre de 2020, em que as atividades se realizaram de modo remoto em decorrência da pandemia COVID-19. Por meio das atividades realizadas, apontamos a necessidade de estudos sobre Educação Financeira na formação inicial e continuada de professores de Matemática e contribuições de monitorias na formação de licenciandos.Downloads
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