Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 30 (2018)
v. 12 n. 30 (2018)
Publicado:
14.12.2018
Edição completa
PDF
Apresentação
Outro enfoque a desbravar: letramento científico
Wagner Rodrigues Silva
7-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9391
LETRAMENTO CIENTÍFICO
A importância do uso de autores dos estudos da linguagem nas referências bibliográficas dos trabalhos sobre alfabetização científica e letramento científico
Rodrigo Bastos Cunha
11-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9379
Formação para pesquisa nos cursos de licenciatura em Letras: pela transformação do ensino básico
Mirelle de Oliveira Freitas
21-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9380
Compreensão de ciência por professores em formação inicial
Wagner Rodrigues Silva, Renato Goveia Martins, Aylizara Pinheiro Reis, Bruno Reis Santana, Raimunda Araújo Silveira, Eloiza Marinho Santos, Michele Silva Costa Sousa, Fernando Cardoso Santos
33-51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9381
Letramento científico, gêneros textuais e ensino de línguas: uma contribuição na perspectiva do interacionismo sociodiscursivo
Tânia Guedes Magalhães, Vera Lúcia Lopes Cristovão
52-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9382
‘Literacia disciplinar’: percepções de professores do ensino básico
Maria Lourdes Dionísio
73-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9383
Formação inicial do professor de língua inglesa a partir da abordagem do letramento científico
Lívia Chaves Melo
91-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9384
Práticas de letramento na iniciação científica e tecnológica: um estudo do gênero resumo acadêmico no CEFET/RJ
Maria Cristina Giorgi, Fábio Sampaio Almeida
105-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9385
Vozes de professores da escola básica: experiência com a iniciação científica do ensino médio
Cristiane Carvalho de Paula Brito, Marianna Ferreira Andrande, Laura Pazini de Matos Siqueira, Giovana Quites Machado Resende
123-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9386
Gêneros discursivos em atividades de iniciação científica com alunos da educação básica
Wagner Rodrigues Silva, Elizangela Rocha Fernandes, Monique Wermuth Figueras
141-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9387
Algumas facetas da pesquisa na escola
Elizangela Rocha Fernandes
167-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9388
Artigos Científicos - Temática livre
A trama e a urdidura: percursos para o letramento literário
Alice Atsuko Matsuda, Maria de Lourdes Rossi Remenche
180-196
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9389
The case of EFL: does technology lead to learning?
Gicele Vergine Vieira, Kyria Rebeca Finardi
197-210
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9390
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Estágio supervisionado e ensino de Língua Portuguesa: reflexões no curso de Letras/Português da UFPB
1734
Os desafios da escrita feminina na história das mulheres
1473
O Amor Cortês – suas origens e significados
1192
A língua enquanto sistema e a língua enquanto produção de sentidos para o sujeito
1141
Estudos Subalternos: uma introdução
808
Revista preservada em:
indexadores