v. 12 n. 30 (2018)

					Visualizar v. 12 n. 30 (2018)
Publicado: 14.12.2018

Edição completa

Artigos Científicos - Temática livre

  • A trama e a urdidura: percursos para o letramento literário

    Alice Atsuko Matsuda, Maria de Lourdes Rossi Remenche
    180-196
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9389
  • The case of EFL: does technology lead to learning?

    Gicele Vergine Vieira, Kyria Rebeca Finardi
    197-210
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9390

Apresentação

  • Outro enfoque a desbravar: letramento científico

    Wagner Rodrigues Silva
    7-9
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9391

LETRAMENTO CIENTÍFICO

  • A importância do uso de autores dos estudos da linguagem nas referências bibliográficas dos trabalhos sobre alfabetização científica e letramento científico

    Rodrigo Bastos Cunha
    11-20
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9379
  • Formação para pesquisa nos cursos de licenciatura em Letras: pela transformação do ensino básico

    Mirelle de Oliveira Freitas
    21-32
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9380
  • Compreensão de ciência por professores em formação inicial

    Wagner Rodrigues Silva, Renato Goveia Martins, Aylizara Pinheiro Reis, Bruno Reis Santana, Raimunda Araújo Silveira, Eloiza Marinho Santos, Michele Silva Costa Sousa, Fernando Cardoso Santos
    33-51
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9381
  • Letramento científico, gêneros textuais e ensino de línguas: uma contribuição na perspectiva do interacionismo sociodiscursivo

    Tânia Guedes Magalhães, Vera Lúcia Lopes Cristovão
    52-72
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9382
  • ‘Literacia disciplinar’: percepções de professores do ensino básico

    Maria Lourdes Dionísio
    73-90
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9383
  • Formação inicial do professor de língua inglesa a partir da abordagem do letramento científico

    Lívia Chaves Melo
    91-104
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9384
  • Práticas de letramento na iniciação científica e tecnológica: um estudo do gênero resumo acadêmico no CEFET/RJ

    Maria Cristina Giorgi, Fábio Sampaio Almeida
    105-122
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9385
  • Vozes de professores da escola básica: experiência com a iniciação científica do ensino médio

    Cristiane Carvalho de Paula Brito, Marianna Ferreira Andrande, Laura Pazini de Matos Siqueira, Giovana Quites Machado Resende
    123-140
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9386
  • Gêneros discursivos em atividades de iniciação científica com alunos da educação básica

    Wagner Rodrigues Silva, Elizangela Rocha Fernandes, Monique Wermuth Figueras
    141-160
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9387
  • Algumas facetas da pesquisa na escola

    Elizangela Rocha Fernandes
    167-178
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9388