v. 12 n. 30 (2018)

					Visualizar v. 12 n. 30 (2018)
Publicado: 14.12.2018

Edição completa

Apresentação

  • Outro enfoque a desbravar: letramento científico

    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9391
    Wagner Rodrigues Silva
    7-9

LETRAMENTO CIENTÍFICO

  • A importância do uso de autores dos estudos da linguagem nas referências bibliográficas dos trabalhos sobre alfabetização científica e letramento científico

    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9379
    Rodrigo Bastos Cunha
    11-20
  • Formação para pesquisa nos cursos de licenciatura em Letras: pela transformação do ensino básico

    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9380
    Mirelle de Oliveira Freitas
    21-32
  • Compreensão de ciência por professores em formação inicial

    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9381
    Wagner Rodrigues Silva, Renato Goveia Martins, Aylizara Pinheiro Reis, Bruno Reis Santana, Raimunda Araújo Silveira, Eloiza Marinho Santos, Michele Silva Costa Sousa, Fernando Cardoso Santos
    33-51
  • Letramento científico, gêneros textuais e ensino de línguas: uma contribuição na perspectiva do interacionismo sociodiscursivo

    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9382
    Tânia Guedes Magalhães, Vera Lúcia Lopes Cristovão
    52-72
  • ‘Literacia disciplinar’: percepções de professores do ensino básico

    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9383
    Maria Lourdes Dionísio
    73-90
  • Formação inicial do professor de língua inglesa a partir da abordagem do letramento científico

    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9384
    Lívia Chaves Melo
    91-104
  • Práticas de letramento na iniciação científica e tecnológica: um estudo do gênero resumo acadêmico no CEFET/RJ

    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9385
    Maria Cristina Giorgi, Fábio Sampaio Almeida
    105-122
  • Vozes de professores da escola básica: experiência com a iniciação científica do ensino médio

    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9386
    Cristiane Carvalho de Paula Brito, Marianna Ferreira Andrande, Laura Pazini de Matos Siqueira, Giovana Quites Machado Resende
    123-140
  • Gêneros discursivos em atividades de iniciação científica com alunos da educação básica

    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9387
    Wagner Rodrigues Silva, Elizangela Rocha Fernandes, Monique Wermuth Figueras
    141-160
  • Algumas facetas da pesquisa na escola

    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9388
    Elizangela Rocha Fernandes
    167-178

Artigos Científicos - Temática livre

  • A trama e a urdidura: percursos para o letramento literário

    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9389
    Alice Atsuko Matsuda, Maria de Lourdes Rossi Remenche
    180-196
  • The case of EFL: does technology lead to learning?

    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9390
    Gicele Vergine Vieira, Kyria Rebeca Finardi
    197-210