Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 30 (2018)
Vol. 12 Núm. 30 (2018)
Publicado:
2018-12-14
Número completo
PDF (Português (Brasil))
PRESENTACIÓN
Outro enfoque a desbravar: letramento científico
Wagner Rodrigues Silva
7-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9391
LETRAMENTO CIENTÍFICO
A importância do uso de autores dos estudos da linguagem nas referências bibliográficas dos trabalhos sobre alfabetização científica e letramento científico
Rodrigo Bastos Cunha
11-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9379
Formação para pesquisa nos cursos de licenciatura em Letras: pela transformação do ensino básico
Mirelle de Oliveira Freitas
21-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9380
Compreensão de ciência por professores em formação inicial
Wagner Rodrigues Silva, Renato Goveia Martins, Aylizara Pinheiro Reis, Bruno Reis Santana, Raimunda Araújo Silveira, Eloiza Marinho Santos, Michele Silva Costa Sousa, Fernando Cardoso Santos
33-51
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9381
Letramento científico, gêneros textuais e ensino de línguas: uma contribuição na perspectiva do interacionismo sociodiscursivo
Tânia Guedes Magalhães, Vera Lúcia Lopes Cristovão
52-72
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9382
‘Literacia disciplinar’: percepções de professores do ensino básico
Maria Lourdes Dionísio
73-90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9383
Formação inicial do professor de língua inglesa a partir da abordagem do letramento científico
Lívia Chaves Melo
91-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9384
Práticas de letramento na iniciação científica e tecnológica: um estudo do gênero resumo acadêmico no CEFET/RJ
Maria Cristina Giorgi, Fábio Sampaio Almeida
105-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9385
Vozes de professores da escola básica: experiência com a iniciação científica do ensino médio
Cristiane Carvalho de Paula Brito, Marianna Ferreira Andrande, Laura Pazini de Matos Siqueira, Giovana Quites Machado Resende
123-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9386
Gêneros discursivos em atividades de iniciação científica com alunos da educação básica
Wagner Rodrigues Silva, Elizangela Rocha Fernandes, Monique Wermuth Figueras
141-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9387
Algumas facetas da pesquisa na escola
Elizangela Rocha Fernandes
167-178
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9388
Artigos Científicos - Temática livre
A trama e a urdidura: percursos para o letramento literário
Alice Atsuko Matsuda, Maria de Lourdes Rossi Remenche
180-196
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9389
The case of EFL: does technology lead to learning?
Gicele Vergine Vieira, Kyria Rebeca Finardi
197-210
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9390
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Block title
The challenges of women in writing history of women
1134
Estágio supervisionado e ensino de Língua Portuguesa: reflexões no curso de Letras/Português da UFPB
923
O Amor Cortês – suas origens e significados
862
A língua enquanto sistema e a língua enquanto produção de sentidos para o sujeito
725
Estudos Subalternos: uma introdução
545
Preservada en:
indexadores