Entre textos & leituras: as representações do “fazer” do professor de história no discurso historiográfico (São Paulo, últimas décadas do século XX)
Palavras-chave:
História. Ensino. Professor.Resumo
O presente ensaio analisa os principais debates historiográficos correntes sobre o papel do professor de História no Brasil nas últimas duas décadas (1980 e 1990). O estudo do ofício deste profissional da História, de maneira geral, insere-se nos debates sobre a reforma do ensino desta disciplina iniciada no final dos anos 1970 e começo dos 1980 no Brasil.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-01-25
Como Citar
Ribeiro, R. R. (2021). Entre textos & leituras: as representações do “fazer” do professor de história no discurso historiográfico (São Paulo, últimas décadas do século XX). Fronteiras, 7(14), 9–26. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/13479
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autoras e autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, como em repositórios institucionais ou em páginas pessoais, a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).