Contribuições psicopedagógicas e musicais para o desenvolvimento psicomotor
Palabras clave:
Música. Psicomotricidade. Desenvolvimento.Resumen
Este artigo trata sobre como a música pode ser utilizada para o desenvolvimento da psicomotricidade na intervenção psicopedagógica. Os objetivos deste trabalho são: identificar os principais pontos psicomotores que podem ser favorecidos com a música; relacionar a psicomotricidade com os fatores intelectual e afetivo social da criança e explorar o funcionamento do aspecto cognitivo para o desenvolvimento de crianças em idade pré-escolar. O Método utilizado foi o levantamento de dados bibliográficos. Sendo a psicomotricidade um termo empregado para uma concepção de movimento organizado e integrado, em função das experiências vividas pela criança cuja ação é resultante de sua individualidade, sua linguagem e sua socialização, queremos nos apropriar da música para a melhora desses aspectos, e os resultados virão ao longo da intervenção.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).