Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Announcements
Instagram
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 1 No. 1 (2013)
Vol. 1 No. 1 (2013)
Published:
2013-07-05
Resumos de pesquisas (monografias, dissertações e teses)
Educação pública e arquivos: uma abordagem sobre a formação de professores das séries iniciais em Dourados (1970-2000)
Ane Caroline Pereira Cruz
155-156
PDF (Português (Brasil))
A formação de professores de 1ª a 4ª séries e da pré-escola na Escola Estadual Dom Bosco de Indápolis (1989-1996): uma análise a partir da organização curricular
Maria Aparecida de Carvalho
157-158
PDF (Português (Brasil))
Inclusão escolar do aluno com deficiência intelectual nas escolas municipais de Ensino Fundamental
Renata Sutier de Lima
159-161
PDF (Português (Brasil))
Desafios à gestão escolar no bloco inicial de alfabetização/bia em Dourados – MS
Giovanna de Matos Moraes Carneiro
163-164
PDF (Português (Brasil))
A questão indígena nos livros didáticos de História para as séries iniciais (início do século XX e XXI)
Suéllen Darold Sounis
165
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
EDITORIAL - HORIZONTES - REVISTA DE EDUCAÇÃO
5-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos Fluxo Contínuo
Leitura e escrita do mundo vivido por meio da alfabetização cartográfica: possíveis contribuições para a educação especial
Jucimara Rojas, Neidi Liziane Copetti da Silva, Care Cristiane Hammes
9-24
PDF (Português (Brasil))
A relação professor-aluno à luz de diferentes abordagens da psicologia
Juliana Campregher Pasqualini, Nádia Mara Eidt
25-44
PDF (Português (Brasil))
A produção da cultura infantil no ambiente escolar: um estudo de caso
Meira Chaves Pereira
45-58
PDF (Português (Brasil))
Atuação de professores homens na educação básica: um estado da arte sobre a produção acadêmica
Bianca Camacho de Almeida Böhm, Míria Izabel Campos
59-72
PDF (Português (Brasil))
Os estágios que constituem a história da pré-escrita: reflexões a partir dos experimentos realizados com crianças não alfabetizadas
Fatima Aparecida de Souza Francioli
73-85
PDF (Português (Brasil))
Análise das orientações didáticas dos PCN e de Ciências: enfoque sobre a problematização
Vera Mattos Machado
87-99
PDF (Português (Brasil))
Uma proposta para o ensino de gramática no Ensino Médio
Paulo César Gonçalves
101-118
PDF (Português (Brasil))
Leitura e escrita do mundo vivido por meio da alfabetização cartográfica: possíveis contribuições para a educação especial
Care Cristiane Hammes
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
Fernando dos Anjos Souza
121-133
PDF (Português (Brasil))
Pro dia nascer feliz: uma reflexão sobre a efetivação das políticas públicas para uma educação de qualidade
Maria Aparecida Gonçalves, Vanessa Luiz de Melo
135-143
PDF (Português (Brasil))
Aulas práticas de Biologia Celular para alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino na cidade de Dourados-MS: um relato de experiência
Jussara Oliveira Vaini, Bruno do Amaral Crispim, Maria Fernanda Ramos Pereira, Marcos Gino Fernandes
145-152
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Most read papers
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
2227
A pesquisa qualitativa em educação
1437
The importance of the observation internship for the training of biology teachers
1184
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1008
Iniciação esportiva x especialização esportiva precoce: quando iniciar estas práticas?
782
Preserved in: