Extensão universitária: sincronia entre cultura e política - a experiência discente no movimento estudantil
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i9.5201Palavras-chave:
Democracia. Cultura. Extensão universitária.Resumo
O trabalho refere-se a um relato de experiência vivenciado por discentes da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O objetivo foi expor a atividade de extensão como um instrumento interdisciplinar e sua importância na formação acadêmica. Para tanto, expomos de forma qualitativa a vivencia no 14ª Conselho Nacional de Entidades de Base (Coneb), um dos principais fóruns do movimento estudantil brasileiro, realizado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife, entre os dias 18 a 21 de Janeiro de 2013. Conforme revisão de literatura a experiência vivenciada pelos discentes em extensões universitárias vem contribuindo para a problematização da realidade, trocas de culturas, construção de significados e para a formação da consciência crítica por parte dos mesmos, sendo assim um instrumento de construção emancipador e democrático.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).