Resenha
Fazer ciência e construir conhecimento desde as rodas de brincar
DOI:
https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.2.16491Palavras-chave:
.Resumo
Esta resenha refere-se ao livro: Rodas de Brincar: uma experiência com atividades lúdico-corporais junto aos professores-formadores das Oficinas Pedagógicas do DF, o qual é resultado da dissertação de mestrado da autora, Cristina Aparecida Leite. Como apresentam Hartmann e Nascimento (2019), no prefácio da obra, Cristina A. Leite é uma educadora, pesquisadora comprometida com o brincar. Dessa forma, sua escrita nos brinda com uma pesquisa “contagiante”, com “fome de partilha e aprendizado” e com a inteireza de que a autora trata do tema demarcando seu envolvimento com a educação desde as rodas e as brincadeiras.
Downloads
Referências
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: Saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
LEITE, Cristina Aparecida. Rodas de brincar: Uma experiência com atividades lúdico-corporais junto aos professores-formadores das Oficinas Pedagógicas do DF. Curitiba: Editora CRV, 2019.
SENGHOR, Leopold Sedar. Um caminho do socialismo. Rio de Janeiro: Record distribuidora, 1965.
SODRÉ, Muniz. Pensar nagô. Petrópolis, RJ: Vozes, 2017.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Educação e Fronteiras
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.