Resenha
Fazer ciência e construir conhecimento desde as rodas de brincar
DOI :
https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.2.16491Mots-clés :
.Résumé
Esta resenha refere-se ao livro: Rodas de Brincar: uma experiência com atividades lúdico-corporais junto aos professores-formadores das Oficinas Pedagógicas do DF, o qual é resultado da dissertação de mestrado da autora, Cristina Aparecida Leite. Como apresentam Hartmann e Nascimento (2019), no prefácio da obra, Cristina A. Leite é uma educadora, pesquisadora comprometida com o brincar. Dessa forma, sua escrita nos brinda com uma pesquisa “contagiante”, com “fome de partilha e aprendizado” e com a inteireza de que a autora trata do tema demarcando seu envolvimento com a educação desde as rodas e as brincadeiras.
Téléchargements
Références
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: Saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
LEITE, Cristina Aparecida. Rodas de brincar: Uma experiência com atividades lúdico-corporais junto aos professores-formadores das Oficinas Pedagógicas do DF. Curitiba: Editora CRV, 2019.
SENGHOR, Leopold Sedar. Um caminho do socialismo. Rio de Janeiro: Record distribuidora, 1965.
SODRÉ, Muniz. Pensar nagô. Petrópolis, RJ: Vozes, 2017.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Educação e Fronteiras 2022
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.