Resenha

Fazer ciência e construir conhecimento desde as rodas de brincar

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.2.16491

Mots-clés :

.

Résumé

Esta resenha refere-se ao livro: Rodas de Brincar: uma experiência com atividades lúdico-corporais junto aos professores-formadores das Oficinas Pedagógicas do DF, o qual é resultado da dissertação de mestrado da autora, Cristina Aparecida Leite. Como apresentam Hartmann e Nascimento (2019), no prefácio da obra, Cristina A. Leite é uma educadora, pesquisadora comprometida com o brincar. Dessa forma, sua escrita nos brinda com uma pesquisa “contagiante”, com “fome de partilha e aprendizado” e com a inteireza de que a autora trata do tema demarcando seu envolvimento com a educação desde as rodas e as brincadeiras.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Vivian Parreira da Silva, Universidade Federal de São Carlos

Doutora em educação pela Universidade Federal de São Carlos – Coordenadora do Grupo de Prática e pesquisa em danças e brincadeiras das culturas populares – Girafulô – São Carlos – SP.

Références

FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: Saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

LEITE, Cristina Aparecida. Rodas de brincar: Uma experiência com atividades lúdico-corporais junto aos professores-formadores das Oficinas Pedagógicas do DF. Curitiba: Editora CRV, 2019.

SENGHOR, Leopold Sedar. Um caminho do socialismo. Rio de Janeiro: Record distribuidora, 1965.

SODRÉ, Muniz. Pensar nagô. Petrópolis, RJ: Vozes, 2017.

Publiée

2021-11-30

Comment citer

SILVA, Vivian Parreira da. Resenha: Fazer ciência e construir conhecimento desde as rodas de brincar. Educação e Fronteiras, Dourados, v. 11, n. esp.2, p. e021033, 2021. DOI: 10.30612/eduf.v11iesp.2.16491. Disponível em: https://ojs.ufgd.edu.br/educacao/article/view/16491. Acesso em: 24 nov. 2024.