<em>Blended learning</em>: uma proposta para o ensino híbrido

Autores

  • Cíntia Moralles Camillo Universidade Federal de Santa Maria UFSM

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i7.6660

Resumo

Vive-se em uma época de mudanças, transformações e de grandes oportunidades do ponto de vista educacional, principalmente por meio das tecnologias de informação e comunicação (TICs). Com as TICs foram criadas diversas modalidades de ensino a distância, inclusive o ensino híbrido, que combina atividades presenciais e atividades educacionais a distância. Blended learning ou sala de aula invertida é uma das diferentes maneiras de combinar as atividades educacionais presenciais e a distância. O objetivo deste estudo é discutir as modalidades do ensino híbrido no ensino superior e, em especial a sala de aula invertida. Explorando o uso das TICs na implantação dessa abordagem pedagógica, as razões para a sua implantação, e os aspectos positivos e negativos, usando a abordagem da sala de aula invertida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cíntia Moralles Camillo, Universidade Federal de Santa Maria UFSM

Mestranda no curso Mestrado Profissional em Tecnologias Educacionais em Rede 

Downloads

Publicado

2017-12-15

Como Citar

Camillo, C. M. (2017). <em>Blended learning</em>: uma proposta para o ensino híbrido. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 5(7), 64–74. https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i7.6660

Edição

Seção

Artigos