<em>Blended learning</em>: uma proposta para o ensino híbrido

Autores/as

  • Cíntia Moralles Camillo Universidade Federal de Santa Maria UFSM

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i7.6660

Resumen

Vive-se em uma época de mudanças, transformações e de grandes oportunidades do ponto de vista educacional, principalmente por meio das tecnologias de informação e comunicação (TICs). Com as TICs foram criadas diversas modalidades de ensino a distância, inclusive o ensino híbrido, que combina atividades presenciais e atividades educacionais a distância. Blended learning ou sala de aula invertida é uma das diferentes maneiras de combinar as atividades educacionais presenciais e a distância. O objetivo deste estudo é discutir as modalidades do ensino híbrido no ensino superior e, em especial a sala de aula invertida. Explorando o uso das TICs na implantação dessa abordagem pedagógica, as razões para a sua implantação, e os aspectos positivos e negativos, usando a abordagem da sala de aula invertida.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cíntia Moralles Camillo, Universidade Federal de Santa Maria UFSM

Mestranda no curso Mestrado Profissional em Tecnologias Educacionais em Rede 

Publicado

2017-12-15

Cómo citar

Camillo, C. M. (2017). <em>Blended learning</em>: uma proposta para o ensino híbrido. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 5(7), 64–74. https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i7.6660

Número

Sección

Artigos