<em>Blended learning</em>: uma proposta para o ensino híbrido

Authors

  • Cíntia Moralles Camillo Universidade Federal de Santa Maria UFSM

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i7.6660

Abstract

Vive-se em uma época de mudanças, transformações e de grandes oportunidades do ponto de vista educacional, principalmente por meio das tecnologias de informação e comunicação (TICs). Com as TICs foram criadas diversas modalidades de ensino a distância, inclusive o ensino híbrido, que combina atividades presenciais e atividades educacionais a distância. Blended learning ou sala de aula invertida é uma das diferentes maneiras de combinar as atividades educacionais presenciais e a distância. O objetivo deste estudo é discutir as modalidades do ensino híbrido no ensino superior e, em especial a sala de aula invertida. Explorando o uso das TICs na implantação dessa abordagem pedagógica, as razões para a sua implantação, e os aspectos positivos e negativos, usando a abordagem da sala de aula invertida.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Cíntia Moralles Camillo, Universidade Federal de Santa Maria UFSM

Mestranda no curso Mestrado Profissional em Tecnologias Educacionais em Rede 

Published

2017-12-15

How to Cite

Camillo, C. M. (2017). <em>Blended learning</em>: uma proposta para o ensino híbrido. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 5(7), 64–74. https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i7.6660

Issue

Section

Artigos