Dimensões das Competências Digitais no Trabalho Docente no Ensino Superior: revisão sistemática da literatura

Autores/as

Palabras clave:

Competências Digitais, Trabalho Docente, Ensino Superior

Resumen

Este artigo realiza uma Revisão Sistemática da Literatura (RSL) sobre as com-petências digitais no contexto do trabalho docente no ensino superior. O objetivo é identificar as dimensões dessas competências e analisar sua aplicação em pesquisas brasileiras. A metodologia envolveu a análise de estudos publicados entre 2020 e 2021, focando nas dimensões das competências digitais utilizadas no trabalho docente. Os resultados apontam a predominância do modelo DigCompEdu e a identificação de 25 dimensões relacionadas. Conclui-se que as competências digitais exigem uma abordagem multidimensional, integrando aspectos tecnológicos e socioemocionais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Nahuan Alaff Virgino Soares , UFPB

Docente da UFPB

Publicado

2025-04-21

Cómo citar

Alaff Virgino Soares , N. (2025). Dimensões das Competências Digitais no Trabalho Docente no Ensino Superior: revisão sistemática da literatura. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 13(18), 133–141. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/ead/article/view/20043

Número

Sección

Artigos