v. 13 n. 33 (2019)

					Visualizar v. 13 n. 33 (2019)
Publicado: 13.12.2019

Artigos Científicos - Temática livre

  • Os sentidos de prisão na poesia de Adelia Stedile de Matos

    Anna Clara de Oliveira Carling, Cristinne Leus Tomé
    123-145
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v13i33.9934
  • Reflexões histórico-discursivas sobre o migrante num jornal de 1954

    Yasmin Carolyne Soares Barreto, Marcos Lúcio de Sousa Góis
    146-160
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v13i33.10091
  • Construções discursivas de anúncios de modelos transmasculinos em um site pornográfico e seus efeitos performáticos

    Danie Marcelo de Jesus, Vicente Tchalian
    161-178
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v13i33.10086

Apresentação

  • Práticas linguísticas e construção de (des)colonialidades na contemporaneidade

    Thayse Figueira Guimarães, Fernando Zolin-Vesz
    7-9
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v13i33.10822
  • Apresentação

    Thayse Figueira Guimarães
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v13i33.10636

TEMÁTICA: PRÁTICAS LINGUÍSTICAS E (DES)COLONIALIDADES

  • O dispositivo da colonialidade de gênero no discurso transfóbico online

    Danillo da Conceição Pereira Silva
    10-27
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v13i33.9767
  • Vozes do Necrotério Social: o que pessoas em situação de rua têm a falar?

    Caroline Francielle Alves, Viviane Pires Viana Silvestre, Sostenes Cezar de Lima
    28-54
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v13i33.9769
  • Amor supera conflitos entre filhos e mães – a construção discursiva do Islã como religião do atrito

    Daniele dos Santos de Souza, Fernando Zolin-Vesz, Adriana Auxiliadora da Silva
    55-65
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v13i33.9789
  • Letramentos acadêmicos no espaço da diferença colonial: reflexões sobre trajetórias de estudantes indígenas na pós-graduação

    André Marques do Nascimento
    66-92
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v13i33.9920
  • Considerações acerca da Teoria Decolonial por meio de reflexões sobre a prática docente em língua inglesa

    Selma Silva Bezerra
    93-101
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v13i33.9936
  • Miradas situadas sobre translenguaje en una escuela en la frontera Brasil-Bolívia

    Ruberval Franco Maciel, Lorene Fernández Dall Negro Ferrari
    102-122
    DOI: https://doi.org/10.30612/raido.v13i33.9933