Os bolsos do mundo – unindo palavra e ilustração

Autores

  • Flávia Brocchetto Ramos UCS
  • Sandra Regina Tornquist Universidade de Santa Cruz do Sul

Palavras-chave:

Poesia infantil. Ilustração. Leitor infantil. Leitura.

Resumo

O PPGL/UNISC, através da linha de pesquisa “Texto, subjetividade e memória”, privilegia estudos de textos literários, a fim de analisar propostas de conhecimento. O presente trabalho centra-se na obra Os bolsos do mundo, de Fabiana Tasca Perin. Trata-se de um livro publicado recentemente e que está em circulação em escolas da região do Vale do Rio Pardo-RS. O artigo explora os recursos estilísticos empregados através da palavra e também a união estabelecida entre texto verbal e ilustração, como fatores que favorecem a interação do leitor com o texto literário. A leitura da obra propicia ao leitor fruição poética e também conhecimento do mundo e de si mesmo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávia Brocchetto Ramos, UCS

Professor e pesquisador na Universidade de Caxias do Sul.

Downloads

Publicado

05.10.2010

Como Citar

Ramos, F. B., & Tornquist, S. R. (2010). Os bolsos do mundo – unindo palavra e ilustração. Raído, 4(7), 347–358. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/632

Edição

Seção

ARTIGOS - LITERATURA E PRÁTICAS CULTURAIS