Conceitos da teoria da enunciação de Bakhtin no gênero “anúncio publicitário”

Autores

  • Lauciane Piovesan Zago UNIOESTE
  • Terezinha da Conceição Costa-Hubes UNIOESTE

Palavras-chave:

Letras. Linguística. Ensino. Dialogia.

Resumo

Tomando os gêneros discursivos como objeto de ensino em Língua Portuguesa e orientados pela concepção sociointeracionista de linguagem, objetivamos neste artigo, analisar um texto do gênero “anúncio publicitário”, sustentada pelos conceitos da teoria da enunciação de Mikhail Bakhtin (2004). Para tanto, nos propomos inicialmente em discutir algumas questões teóricas fundantes da perspectiva social e dialógica de linguagem. Posteriormente, abordaremos a ordem metodológica de estudo da língua e de análise dos gêneros discursivos proposta por Bakhtin e seu Círculo, e direcionaremos consequentemente, o olhar ao gênero discursivo “anúncio publicitário”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05.07.2013

Como Citar

Zago, L. P., & Costa-Hubes, T. da C. (2013). Conceitos da teoria da enunciação de Bakhtin no gênero “anúncio publicitário”. Raído, 7(13), 61–76. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/1656

Edição

Seção

ARTIGOS - LITERATURA E PRÁTICAS CULTURAIS