Inovar em sala de aula, novas tecnologias, grandes conhecimentos
Palabras clave:
Mídia. Professor. Sala-de-aula.Resumen
O intuito deste escrito é fazer com que professores e produtores de conteúdos midiáticos comecem a observar/questionar o modo como são criados e utilizados estes novos recursos em sala de aula e também verificar a necessidade de produzir material didático mais atrativo para contextualizar a disciplina de história em sala de aula. O trabalho foi executado por meio de análises de textos publicados por estudiosos da área e experiências obtidas em sala de aula. Entendo que seja uma discussão pertinente para elucidar aos professores a importância da utilização da tecnologia como um material de apoio e das mídias como forma de diversificar o modo de como apresentamos os conteúdos em sala de aula.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-10-23
Cómo citar
Oliveira, R. D. de. (2014). Inovar em sala de aula, novas tecnologias, grandes conhecimentos. Fronteiras, 16(28), 166–181. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/4550
Número
Sección
ARTÍCULOS
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autoras e autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, como em repositórios institucionais ou em páginas pessoais, a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).