A ludicidade na alfabetização matemática no âmbito da educação infantil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/tangram.v1i2.7979

Resumo

O estudo tem como tema investigar as etapas do desenvolvimento infantil no processo de alfabetização e conhecimento matemático com o objetivo de identificar como a criança é vista pelo professor dentro da didática pedagógica na alfabetização matemática[1]através de lúdico. A luz dos teóricos Piaget (2007), Vigostsky (2000), Pais (2006), será analisado  o uso de jogos e brincadeiras na educação infantil, com base nas pesquisas de Kishimoto (2000), Brougére (2003) entre  outros autores. Por meio da pesquisa de campo traremos resultados para o aprimoramento contínuo e com base no estudo qualitativo abordaremos a atividade lúdica como instrumento facilitador na sala de aula que irá permear uma educação de qualidade valorizando o sujeito em distintos campos do saber

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-06-27

Como Citar

Cambraia, E. da S., Lobato, M. N. L., & Nascimento, D. R. P. (2018). A ludicidade na alfabetização matemática no âmbito da educação infantil. TANGRAM - Revista De Educação Matemática, 1(2), 75–90. https://doi.org/10.30612/tangram.v1i2.7979

Edição

Seção

Iniciação científica