Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF. A  Template da Tangram foi utilizada.
  • As citações e referências segue o padrão APA 6ª Edição e as URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em tamanho A4, texto em fonte Times New Roman 12 pontos, espaçamento de 1,5 linhas, margens de 2,5 cm no topo, base e Lado direito e 3,0 cm no lado esquerdo: 3.0 cm.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • Todos os autores estão cadastrados no sistema OJS, na ordem correta de autoria e estão devidamente identificados pelo OrcID (caso não possua clique aqui OrcID, faça os cadastros e insira no campo específico de identificação dos autores).
  • Confirma que é o autor e possui os direitos autorais, confirma também que o conteúdo é original e anteriormente inédito e que concorda com os termos de licenciamento.

Diretrizes para Autores

A Tangram aceita artigos inéditos, escritos nos idiomas Português, Espanhol, Inglês ou Francês. E pelo menos um dos co-autores deve ter o título de doutorado.

Os artigos de autores vinculados à outras instituições (externos a UFGD) são priorizados. Em cada edição poderá ser publicado somente um artigo com autores da UFGD, cumprindo os crite´rios de avaliação de qualidade da Revista. E os autores da UFGD deverão cumprir o interstício de 2 anos.

São elementos obrigatórios do manuscrito:

  1. Título em três idiomas (português, inglês e espanhol) - Deve ser claro e objetivo sem abreviaturas e fórmulas que dificultem a compreensão do conteúdo.
  2. Resumo em três idiomas (português, inglês e espanhol), deve possuir entre 100 e 150 palavras.
  3. Três palavras-chave em três idiomas (português, inglês e espanhol).
  4. Introdução
  5. Texto (Desenvolvimento)
  6. Agradecimentos (se for o caso)
  7. Referências.

No caso de mais de um autor, devem ser informados as contribuições de cada autor na construção do manuscrito.

O manuscrito deve ser enviado em arquivo Microsoft Word ou compatível em formato doc. As citações e referências devem seguir o padrão da American Psychological Association (APA) 6ª Edição (Veja um breve resumo elaborado pela RAC aqui).

A extensão máxima do manuscrito é para artigo, ensaio teórico e iniciação científica de 15 a 20 páginas, para experiências pedagógicas de 8 a 12 páginas.

Deverá ser formatado em tamanho A4, e formatafo de acordo com o template, espaçamento de 1,5 linhas, margens de 2,5 cm no topo, base e Lado direito e 3,0 cm no lado esquerdo: 3.0 cm.

Todas as páginas do manuscrito devem ser numeradas e conter um cabeçalho em corpo de letras indicadas no template com uma identificação baseada no título.

As imagens devem ser nomeadas conforme a indicação no texto, inserir figura 1, inserir foto 1, inserir tabela 1 e enviadas no documento principal, em formatos de arquivo pdf, com resolução de 300 dpi's. O uso de imagens é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

Como norma da Revista pedimos que sejam enviados apenas um arquivo sem o nome dos autores, acompanhado de suas imagens e gráficos caso os tenham.

É imprescindível o cadastro no sistema OJS de todos os autores envolvidos no artigo, na ordem correta de autoria, com a identificação do OrcID (caso não possua clique aqui OrcID).

O manuscrito não deve conter indicações de autoria, de modo a permitir a avaliação cega por pares.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.