Projeto Celebração: a arte impulsionando a valorização cultural da população douradense
Palavras-chave:
Cultura, Arte, Lazer, IdentidadeResumo
O presente trabalho tem como objetivo apresentar o desenvolvimento do projeto Celebração, Este plano existe na Universidade Federal da Grande Dourados e tem como finalidade propagar a cultura no meio acadêmico, na população douradense e região. Além da propagação da cultura, o plano consiste ainda em fomentar a fruição artística entre os membros da comunidade. Tentar-se-á demonstrar como o projeto promove os eventos, sendo que estes são programações que acontecem mensalmente e possuem um caráter artísticocultural. Será feito aqui uma breve apresentação das atividades realizadas no projeto no ano de 2012 até o presente momento. Por fim, será posta uma descrição dos resultados observados no desenvolvimento prático do projeto Celebração.Downloads
Referências
BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais. Arte. Brasília, v. 6, 1997a.
BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais. Introdução. Brasília, v. 1, 1997b.
OLIVERI, C. NATALE, E. (Org.) Guia Brasileiro de Produção Cultural 2010 – 2012. São Paulo, edições SESC – 2010.
HORTA, M. de L. P. Os lugares de memória. In: Memória, patrimônio e identidade, 2005.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS. 2013.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Gil de Medeiros Esper, D’hoanni Keilla Lima Souza, Ângela Watte Schwingel
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista aceitam as normas de publicação, bem como, concordam com os seguintes termos:
(a) O Conselho Editorial se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações da Língua portuguesa para se manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
(b) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional que permite: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato e Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material. A Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional considera os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.